10 respostas sobre o Tesouro Direto

Você já deve ter ouvido que ter um perfil conservador para os investimentos é mais seguro, porque você corre menos riscos. Isso é verdade, e hoje, no Brasil, é também uma ótima opção! Digo isso, porque estamos num momento singular, onde os títulos do Tesouro Direto (que são investimentos conservadores), estão com rendimentos excelentes!

Mas ainda assim, muitas pessoas conservadoras preferem continuar a deixar seu dinheiro na poupança. Aí temos um problema, pois hoje, a inflação já está maior que o rendimento da poupança, ou seja, você hoje perde dinheiro se ele ficar lá.

Então, o que impede as pessoas de investirem em títulos públicos?

Apenas a desconfiança por algo que ainda não conhecem o suficiente.

Para resolver isso, preparamos para você um conteúdo muito útil: são 10 respostas sobre o Tesouro Direto, que abrangem praticamente todas as dúvidas que as pessoas tem sobre o Tesouro Direto. Aqui temos algumas:

1) Existe algum risco de o governo dar “calote” e não pagar os títulos?

2) Por que seria mais interessante investir no Tesouro Direto (Tesouro Selic) do que em LCI ou LCA, que não têm incidência do Imposto de Renda?

3) Todos os títulos do Tesouro Direto têm vencimentos de longo prazo, certo? Se eu quiser liquidar o investimento em 12 meses, ainda vale a pena?

4) Uma corretora é mais confiável que um banco?

Para ver as outras perguntas e respostas e continuarmos essa conversa, clique aqui para acessar o conteúdo completo!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: “Safe Investment”, Shutterstock

Postagens relacionadas

Como proteger o chip de clonagem no celular

Em 2º lugar no ranking mundial, influenciadores brasileiros buscam se capacitar como empreendedores

Brasil evita perda de R$ 6,2 bi em fraudes digitais em um semestre