O tempo para deixar tudo no seu devido lugar poderia ser usado para fazer algo realmente produtivo, ao invés de apenas ter de rearrumar a bagunça que você já havia acumulado ali com tanto carinho e com tanta dedicação – e arrumado inúmeras outras vezes. Agora que consegui sua atenção para a questão do desperdício de tempo e bagunça, vamos discutir organização.
Brincadeiras à parte, considero que reservar um dia da semana ou do mês para se organizar é um hábito que costumamos ter e que pode nos levar a perda de tempo e a sermos improdutivos. Mas, sem dúvida, é mais difícil trabalhar em um ambiente bagunçado. Então, o que fazer? Ao invés de fazer bagunça com freqüência e se organizar de tempos em tempos, que tal se manter organizado todos os dias, a todo o momento, colocando cada objeto em seu devido lugar, ou então, cada e-mail em sua respectiva pasta de importância?
Pense bem, é um hábito que, depois de criado, só lhe trará felicidade
Porque estou dizendo isso? Pessoas desorganizadas têm um problema muito comum, que elas sempre denominam como um “leve esquecimento”: elas, em muitos momentos, esquecem o lugar onde deixaram as chaves do carro ou da casa, o celular, um documento importante, a agenda etc. São diversos exemplos que remetem a apenas uma direção: a organização ou a falta dela.
E não pense que este assunto não tem a mesma prioridade do que se eu estivesse aqui falando sobre “como a sua empresa pode vender mais
Crédito da foto para stock.xchng.