Ações da Digital World caem com retorno de Trump à rede social X

Minério de ferro negociado na bolsa de Dalian teve baixa de 0,59%, a 846,50 iuanes, o equivalente a US$ 115,92 (Imagem: Pexels/ Mikhail Nilov)

 As ações da Digital World, que fez acordo para se unir com a empresa de mídia de Donald Trump chegaram a cair 5% nesta sexta-feira, depois que o ex-presidente norte-americano retornou à plataforma de mídia social X.

Na quinta-feira, Trump marcou seu retorno à X, anteriormente conhecida como Twitter, depois de mais de dois anos e meio afastado, com a publicação da foto de seu fichamento na prisão do condado de Fulton, na Geórgia, e um apelo por doações.

Trump, que é um bilionário, havia dito que se manteria exclusivamente em sua nova plataforma Truth Social, o aplicativo desenvolvido por sua startup Trump Media & Technology Group (TMTG), depois de ter sido banido pelo Twitter após o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

O ex-presidente tinha mais de 88 milhões de seguidores no Twitter antes de ser excluído da rede social, ante os 6,39 milhões de seguidores no Truth Social nesta sexta-feira.

A proibição foi revertida pelo bilionário Elon Musk em novembro, depois que ele comprou o Twitter. Trump havia dito em novembro que não tinha interesse em retornar à rede social.

Em outubro de 2021, a Digital World, empresa de propósito específico de aquisição, fez acordo para se fundir com a Truth Social por 1,3 bilhão de dólares.

O negócio, no entanto, enfrentou investigação por meses e a Digital World resolveu acusações de fraude com o órgão fiscalizador dos mercados financeiros dos EUA, SEC, no início deste ano, o que atrasou a conclusão da transação.

No início deste mês, a Digital World adiou o prazo para a fusão em mais de três meses, até 31 de dezembro.

A empresa também recebeu uma carta da Nasdaq na quinta-feira, declarando que não estava em conformidade com uma das regras de listagem da bolsa.

Postagens relacionadas

Petróleo tem leve queda na semana com preocupações sobre demanda

Wall Street fecha em queda sessão de sobe e desce com postura dura do Fed

Ibovespa fecha quase estável com acomodação após Fed, mas tem pior semana desde março