Ainda o título de capitalização? Vou repetir, usando negrito: título de capitalização não é investimento. As respostas matemáticas e financeiras que comprovam minha afirmação podem ser facilmente compreendidas através da leitura de dois artigos:
O que o banco realmente acha do título de capitalização?
Duas experiências em uma mesma agência bancária, para onde fui propositalmente investigar as “vantagens” do título de capitalização, demonstram a realidade dessa que é uma péssima alternativa de poupança, investimento
“Que tal contratar um ‘SeiláoquêCAP’ para ajudar o banco?” Assim fui interpelado pelo colaborador no caixa, quando ele percebeu que ali se encontrava um potencial cliente para seu produto de capitalização. Ajudar o banco? Então eu abro minha conta em um banco para ajudá-lo? Realidade ou não, pelo menos a abordagem deveria ser contrária. O “SeiláoquêCAP” é bom para mim? O que eu ganho com isso? Quem se importa? Blah.
Os lindos folders e a propaganda denunciam. Nesta mesma agência, uma das muitas do grande banco amarelo, procurei por aqueles pequenos folders explicativos sobre o título de capitalização. Apressado, deixei a capa de lado e passei a analisar os dados e números das páginas internas. O negócio vale a pena? A capa respondeu minhas dúvidas: a foto de uma família inteira cruzando os dedos denunciava que aquele produto era apenas para “sortudos”. Tô fora!
Fico por aqui, depois de mais um artigo dedicado ao péssimo negócio chamado título de capitalização. Se você já ganhou aquela famosa bolada sorteada lá, ótimo! Parabéns! Para os outros 99,9% dos participantes, a realidade vai ser matematicamente mais pobre. Muito mais!
Para mim, investimento
bb_shop = “submarinoid”;
bb_aff = “247523”;
bb_name = “fixedlist”;
bb_keywords = “cerbasi,dinheiro,investir,Bolsa de Valores”;
bb_width = “500px”;
bb_limit = “5”;
Crédito da foto para stock.xchng