As melhores empresas para trabalhar no Brasil

A consultoria “Great Place to Work”, fez uma pesquisa com aproximadamente 1000 voluntários, perguntando as melhores empresas para se trabalhar. Foram avaliadas práticas diferenciadas de gestão de pessoas, nível de satisfação dos profissionais com o ambiente de trabalho e índice de confiança nas relações entre líderes e liderados, entre outros quesitos.

A edição de 2013 avaliou 1.095 empresas em todas as regiões do país, resultando em 130 premiadas nas categorias “Grandes empresas”, “Médias e Pequenas Multinacionais” e “Médias e Pequenas Nacionais”. Em cada uma, as empresas vencedoras foram, respectivamente: Elektro, Google Brasil e Acesso Digital.

Entre as premiadas, 82 são do Sudeste, 25 do Sul, 16 do Nordeste, 6 do Centro-Oeste e uma do Norte. Quanto ao setor, 50% são de serviços, que incluem tecnologia da informação, serviços financeiros e seguros, hotéis e restaurantes, 37% da Indústria e 13% do Comércio.

Os colaboradores que participaram da pesquisa tem entre 26 e 34 anos e possuem o segundo grau completo ou menos. Confira abaixo as empresas premiadas em todas as categorias:

Melhores empresas para trabalhar – Categoria “Grandes”

  1. Elektro
  2. Kimberly-Clark
  3. Caterpillar
  4. Sabin
  5. Gazin

Melhores empresas para trabalhar – Categoria “Médias e Pequenas Multinacionais”

  1. Google
  2. Ticket
  3. SAS
  4. Duke Energy
  5. Microsoft

Melhores empresas para trabalhar – Categoria “Médias e Pequenas Nacionais”

  1. Acesso Digital
  2. Zanzini Móveis
  3. Radix
  4. Jost
  5. Pormade

Você conhece as empresas desse ranking? Concorda com o ranking? Está feliz no seu trabalho e valoriza o que o seu emprego te traz? O que poderia melhorar? Vamos esquentar a discussão? Comente abaixo. Até mais.

Fonte: Great Place to Work | Infomoney. Foto smile, Shutterstock.

Postagens relacionadas

Escolinhas de futebol deverão ter profissionais de educação física, aprova Comissão

Fundos imobiliários e ouro realmente te protegem da inflação?

Academia poderá ser deduzida do Imposto de Renda; PL avança no Senado