Bolsa de Valores é para o Longo Prazo? Por quê muitos Especialistas dizem isso?

TV Dinheirama - Bolsa de valores é só para o longo prazo?

Olá amigo leitor do Dinheirama, chegamos com mais uma edição do “Vídeo da Semana”! É o momento de revermos o vídeo que foi ao ar em nosso canal no Youtube na semana que passou.

Se você perdeu algum, agora poderá rever e começar a semana sabendo sobre o livro Uma questão de Caráter, de Paul Tough

Importante: Não deixe de acessar e se inscrever gratuitamente em nosso canal (clique aqui)

Acompanhe o vídeo dessa semana:

Bolsa de Valores é para o Longo Prazo? Por quê muitos Especialistas dizem isso?

Bolsa de valores para ficar rico no longo prazo? Ações que pagam dividendos? Carteira de investimentos voltada para o futuro? Por quê tantos especialistas defendem que o mercado de ações deve ser considerado para o longo prazo? Isso procede?

A escolha das melhores ações para comprar não é algo simples e depende de muitos fatores. Análise fundamentalista ajuda, mas será que faz tanta diferença quando o assunto é bolsa de valores no longo prazo? E os dividendos?

Tudo sobre Tesouro Direto (Parte 4): Venda antecipada de títulos

Especial Dinheirama Tesouro Direto: uma série com vídeos detalhando o que é o Tesouro Direto, como investir sem medo em títulos públicos, quais os primeiros passos, riscos, custos e muito mais. A quarta e última parte fala sobre a venda antecipada de títulos, por que você não deve fazer isso e o que considerar quando investir em renda fixa.

O foco do programa Tesouro Direto é auxiliar na formação de poupança para o longo prazo, portanto os títulos públicos devem ser comprados com este objetivo. Evite tentar realizar “trades” com Tesouro Direto se você é um investidor iniciante. Assista, entenda e comente!

Postagens relacionadas

Como proteger o chip de clonagem no celular

Em 2º lugar no ranking mundial, influenciadores brasileiros buscam se capacitar como empreendedores

Brasil evita perda de R$ 6,2 bi em fraudes digitais em um semestre