MBA PG AULA 3
MBA PG AULA 3
Home Agronegócio Café arábica fecha em alta na ICE após atingir mínima de 7 meses

Café arábica fecha em alta na ICE após atingir mínima de 7 meses

Os comerciantes disseram que os operadores de café no Brasil fecharam muitos negócios para exportação em julho

por Reuters
0 comentário
O café robusta fechou em queda de 28 dólares, ou 1,2%, a 2.363 dólares a tonelada (Imagem: Reprodução/Freeík/@ 8photo)

Os contratos futuros do café arábica na ICE fecharam em alta nesta sexta-feira, depois de atingirem o nível mais baixo em sete meses, enquanto o cacau de Londres recuou depois de bater uma nova máxima de 46 anos na quinta-feira.

Café

O café arábica dezembro fechou em alta de 0,9 centavos, ou 0,6%, a 1,5 dólar por libra, tendo atingido anteriormente uma mínima de 1,4720 dólar.

Finclass Nigro 2

Os comerciantes disseram que os operadores de café no Brasil fecharam muitos negócios para exportação em julho, sentindo que os preços estavam adequados.

Esses negócios provavelmente estão sendo despachados no momento, o que indica que os números das exportações de arábica do Brasil em agosto provavelmente não irão decepcionar.

O café robusta fechou em queda de 28 dólares, ou 1,2%, a 2.363 dólares a tonelada. Na quinta-feira, o contrato novembro caiu para 2.351 a tonelada, a menor cotação desde 18 de abril.

Cacau

O contrato dezembro do cacau de Londres caiu 21 libras, ou 0,8%, a 2.720 libras por tonelada, após marcar uma máxima de 46 anos de 2.765 libras.

Uma perspectiva cada vez mais sombria para a produção em Gana, o segundo maior produtor de cacau do mundo, está ajudando a sustentar os preços e pode levar a um déficit global ainda maior na atual temporada 2022/23.

O contrato dezembro do cacau de Londres caiu 21 libras, ou 0,8%, a 2.720 libras por tonelada (Imagem: Reprodução/Freepik/@Kabut Senja)
O contrato dezembro do cacau de Londres caiu 21 libras, ou 0,8%, a 2.720 libras por tonelada (Imagem: Reprodução/Freepik/@Kabut Senja)

Fabricantes de chocolate como Hershey e Mondelez enfrentarão condições comerciais mais difíceis no próximo ano, enquanto tentam repassar os custos crescentes do cacau para consumidores.

Açúcar

O açúcar bruto teve queda de 0,24 centavo, ou 1,0%, a 23,76 centavos de dólar por libra-peso, depois de uma máxima de três semanas de 24,74 centavos na quinta-feira.

O Brasil, maior produtor, aumentou sua previsão para a produção de açúcar e etanol em 2023/24 devido a uma safra abundante de cana-de-açúcar.

O açúcar bruto teve queda de 0,24 centavo, ou 1,0%, a 23,76 centavos de dólar por libra-peso (Imagem: Reprodução/Freepik/@ecopimstudio)
O açúcar bruto teve queda de 0,24 centavo, ou 1,0%, a 23,76 centavos de dólar por libra-peso (Imagem: Reprodução/Freepik/@ecopimstudio)

O açúcar branco fechou em queda de 7,80 dólares, ou 1,1%, a 687,00 dólares a tonelada, após atingir 712,20 dólares a tonelada na quinta-feira, a maior cotação desde 30 de maio.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.