Existem literalmente dezenas de técnicas, artigos, livros, palestras e até consultores cujo objetivo é única e exclusivamente oferecer soluções para fazer o seu tempo render mais. Mas, quem tem tempo para correr atrás de tudo isso? Na prática, são pequenas atitudes que fazem a diferença. Pensando assim, resolvi compartilhar cinco dessas atitudes que podem transformar sua vida pessoal e profissional.
1. Terceirize parte de seus problemas: da mesma forma como você contrata uma faxineira para a lida da casa ou um motoboy para entregas, avalie quais as tarefas que podem ser terceirizadas para aqueles que colaboram com você, analisando em termos de custo/beneficio. Afinal, quanto custa uma hora do seu tempo?
2. Mantenha o foco: nem tudo o que precisa ser feito para você tem de ser feito POR você. Concentre-se naquilo que lhe dá mais prazer e satisfação e, claro, que lhe traz os melhores resultados
3. Comece pelo mais difícil: inicie o seu dia resolvendo as tarefas mais complexas. É de manhã que estamos com máxima energia e plena capacidade realizadora, por isso procure direcionar o seu tempo de forma a resolver situações que exijam mais da sua concentração.
4. Evite distrações: interrupções constantes, seja para atender telefonemas, verificar os seus e-mails ou navegar sem propósito na internet prejudicam bastante a sua produtividade. Crie rotinas e horários específicos para essas tarefas.
5. Contrate ajuda: utilizar um Assistente Pessoal ou Assistente Virtual ao longo de um mês pode custar mais barato do que duas horas do seu trabalho. A tecnologia de hoje permite uma comunicação constante (24 horas) e muitas das tarefas podem até mesmo ser executadas à noite, enquanto você descansa.
Ter tempo para você é essencial. Sucesso e até a próxima.
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