Equity+
Equity+
Home Cripto Co-fundador da OneCoin é condenado a 20 anos nos EUA

Co-fundador da OneCoin é condenado a 20 anos nos EUA

Na realidade, a OneCoin era um esquema de pirâmide que fraudou pelo menos 3,5 milhões de pessoas, disseram

por Reuters
0 comentário
Crypto

Um juiz federal de Nova York condenou o co-fundador da suposta criptomoeda OneCoin a 20 anos de prisão nesta terça-feira, pelo que os promotores classificaram como uma fraude de 4 bilhões de dólares.

O juiz distrital Edgardo Ramos, de Manhattan, condenou Karl Sebastian Greenwood, cidadão com dupla nacionalidade sueca e britânica, que se confessou culpado de acusações de fraude e lavagem de dinheiro em dezembro de 2022.

Ramos também ordenou que Greenwood perdesse 300 milhões de dólares.

Finclass Cerbasi

Greenwood está detido em Nova York desde sua prisão em 2018, na Tailândia, e a extradição para os Estados Unidos por seu papel na promoção do OneCoin.

Pirâmide

Os promotores buscaram uma sentença de pelo menos 30 anos para Greenwood, que eles disseram ser o “principal promotor” da OneCoin, e que a promoveu como o “próximo Bitcoin“. Na realidade, a OneCoin era um esquema de pirâmide que fraudou pelo menos 3,5 milhões de pessoas, disseram.

Os advogados de Greenwood pediram que a pena fosse considerada cumprida, citando as duras condições durante sua detenção.

Greenwood fundou a OneCoin em Sofia, na Bulgária, em 2014, ao lado de Ruja Ignatova, uma cidadã alemã que, segundo os promotores, também é conhecida como a “Rainha das Criptomoedas”. O FBI a colocou em sua lista de dez mais procurados no ano passado.

Ignatova continua foragida, disseram os promotores. Um advogado de Greenwood não quis comentar.

Veja o whitepaper da OneCoin:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.