MBA PG AULA 3
MBA PG AULA 3
Home Empresas Coty prevê resultado menor que o esperado

Coty prevê resultado menor que o esperado

A receita líquida no quarto trimestre aumentou 16%, para 1,35 bilhão de dólares ante expectativa de 1,31 bilhão.

por Reuters
0 comentário
Coty

O grupo cosmético Coty disse nesta terça-feira que prevê lucro anual abaixo das expectativas de Wall Street, sinalizando um peso mais acentuado de custos com insumos e despesas trabalhistas maiores, apesar da empresa ter elevado preços.

Os custos de matéria-prima e frete diminuíram em relação aos picos da pandemia, mas um mercado de trabalho apertado está exacerbando o peso da inflação persistente nos custos de produção.

O diretor financeiro, Laurent Mercier, disse à Reuters que a inflação veio para ficar, pelo menos na primeira metade do ano fiscal de 2024.

Finclass Nigro 2

“Mas então esperamos algum abrandamento dessa inflação de custo de bens de consumo no segundo semestre”, disse Mercier.

O custo de vendas da Coty cresceu para 502,1 milhões de dólares ante 446,2 milhões no ano anterior. A empresa reportou lucro trimestral ajustado de 1 centavo de dólar por ação, abaixo das estimativas de 2 centavos do mercado, de acordo com dados da Refinitiv.

A companhia previu lucro ajustado para 2024 entre 0,44 e 0,47 dólar por ação. Analistas esperavam, em média, um lucro de 0,48 dólar por papel.

A receita líquida no quarto trimestre aumentou 16%, para 1,35 bilhão de dólares ante expectativa de 1,31 bilhão.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.