Descubra como investir agora com a queda da taxa selic

Descubra como investir agora com a queda da taxa selic

Ao investir no mercado financeiro, você precisa levar em conta a evolução da taxa Selic. Se ela estiver numa tendência de alta, como ocorreu em 2015, fique atento aos produtos financeiros pós-fixados, pois serão mais rentáveis.

Ao contrário, em movimentos de baixa, como estão acontecendo em 2017, os investimentos com parcelas pré-fixadas, ou prefixados em sua totalidade, passam a ser mais rentáveis.

O COPOM (Comitê de Política Monetária – do Banco Central) continua promovendo cortes na taxa básica de juros, a Selic. Oportunidade: Aprenda a investir com a queda da taxa selic.

Oportunidade: Aprenda a investir com a queda da taxa selic

O atual cenário de juros no Brasil

Em sua última reunião, o corte foi de 0,75 ponto percentual o que reduziu a Selic de 8,25% ao ano para 7,5%.

A expectativa do mercado, é de ainda em 2017 novo corte deve acontecer, fazendo com que os juros alcancem o patamar mais baixo da história? Juros em baixa: Descubra os melhores investimentos.

Juros em baixa: Descubra os melhores investimentos

Um cenário de mudanças para o investidor

O brasileiro se acostumou com os juros altos. Na realidade os juros daqui quando comparados a maior parte dos países no mundo continuam muito altos. Ainda assim, é natural que o investidor comece a se movimentar procurando diversificar sua carteira de investimentos.

Acontece que poucas pessoas têm de fato o conhecimento necessário para investir com propriedade.

Aproveite: Os melhores investimentos com juros baixos

Saiba como investir com a queda da Selic

Os amigos da Inversa Publicações, parceiros de conteúdo do Dinheirama, criaram um relatório gratuito e esclarecedor sobre esse momento de decisão da economia brasileira.

Ao baixar o relatório, você terá a sua disposição a opinião contundente de um time de profissionais altamente qualificados que vivem o mercado financeira diariamente.

As oportunidades costumam passar rapidamente em nossas vidas, não perca tempo!

Aproveite, e baixe seu relatório gratuitamente.

Nota: Esta coluna é mantida pela Inversa Publicações, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Postagens relacionadas

Como proteger o chip de clonagem no celular

Em 2º lugar no ranking mundial, influenciadores brasileiros buscam se capacitar como empreendedores

Brasil evita perda de R$ 6,2 bi em fraudes digitais em um semestre