Dólar: fundos cambiais são uma boa alternativa de investimentos?

Um dos temas que mais tem despertado o interesse de leitores diz respeito ao câmbio, compra de moeda e investimento em dólar. Alguns leitores pensam em viajar, outros em investir e acreditam que comprar da moeda americana, diretamente ou através de fundos cambiais, seja uma alternativa interessante.

Nesse contexto, ninguém melhor para falar com propriedade sobre o assunto do que a Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama. Sandra, depois de nosso pedido, gravou um vídeo falando sobre a valorização do dólar em 2013 (acima de 14% até agora), apontando algumas questões relevantes sobre o tema.

Sandra falou sobre a deterioração dos indicadores econômicos do Brasil, da elevação dos gastos públicos e da recuperação da economia americana como alguns motivos para elevação da moeda.

Em 2014, a expectativa geral é de que a moeda americana possa se valorizar mais, mas não com o mesmo fôlego desse ano.

Assista ao vídeo:

Veja mais vídeos relevantes

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações. Se quiser conhecer mais sobre os fundos multimercados, clique aqui. Convidamos ainda para conhecer mais sobre a Órama e, se preferir um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” clicando aqui.

eBook “Educação Financeira investindo numa vida feliz”

A parceria entre Dinheirama e Órama oferece a você mais uma oportunidade de aumentar seus conhecimentos e conquistar melhores resultados na sua vida financeira. Nosso novo projeto é o eBook gratuito “Educação Financeira: investindo em uma vida feliz” (clique para detalhes).

Não perca tempo, clique aqui e faça agora mesmo seu cadastro gratuitamente em nossa página e tenha acesso ao melhor conteúdo de educação financeira do Brasil. Até a próxima.

Foto “Dollar graph”, Shutterstock.

Postagens relacionadas

Como proteger o chip de clonagem no celular

Em 2º lugar no ranking mundial, influenciadores brasileiros buscam se capacitar como empreendedores

Brasil evita perda de R$ 6,2 bi em fraudes digitais em um semestre