Engie estuda leilão de transmissão de dezembro após governo “facilitar” disputa por bipolo

Bähr também disse que a Engie não estuda no momento nenhum movimento na parceria que tem com a Eletrobras (Imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier)

Bähr também disse que a Engie não estuda no momento nenhum movimento na parceria que tem com a Eletrobras (Imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier)

 A Engie Brasil (EGIE3) está estudando disputar o leilão de transmissão de energia marcado para dezembro, disse nesta quarta-feira o country manager da companhia, Maurício Bähr.

Segundo o executivo, a decisão do governo de dividir em quatro sublotes o principal projeto, um bipolo em corrente contínua, “facilita” uma eventual participação no leilão, mas a empresa também ponderará outros fatores, como custo de investimento, situação da cadeia de suprimentos e licença ambienta.

Principal destaque do certame, marcado para 15 de dezembro, a grande linha de transmissão bipolo em corrente contínua deverá exigir 18,1 bilhões de reais em investimentos.

MBA PG AULA 3

Bähr também disse que a Engie não estuda no momento nenhum movimento na parceria que tem com a Eletrobras na usina hidrelétrica de Jirau.

A Eletrobras vem buscando simplificar sua estrutura e está negociando operações de fusões e aquisições e descruzamento de participações societárias.

Postagens relacionadas

Tínhamos verificado que essa capacidade instalada excessiva (de geração) do sistema brasileiro ia impactar significativamente o preço (Imagem: Reprodução/REUTERS/Bruno Kelly)

Belo Monte muda estratégia de comercialização e defende nova remuneração para hidrelétricas

Antes da medida do teto de isenção de US$50, qualquer remessa internacional enviada de pessoa jurídica para pessoa física tinha de pagar 60% de imposto (Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

Entenda as taxas de compras internacionais

Apostas podem ser feitas até as 19h (Imagem: Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Mega-Sena sorteará neste sábado R$ 40 milhões