Evento de streamer com Playstation grátis dá errado e Union Square vive caos em NY

O evento foi promovido por Kai Cenat, mais conhecido por suas transmissões ao vivo na Twitch e vídeos no YouTube (Imagem: REUTERS/David 'Dee' Delgado

Milhares de pessoas invadiram a Union Square, em Nova York, e as ruas vizinhas nesta sexta-feira depois que um popular streamer anunciou que distribuiria prêmios gratuitamente, o que se tornou caótico, levando centenas de policiais a intervir para dispersar a multidão.

O evento foi promovido por Kai Cenat, mais conhecido por suas transmissões ao vivo na Twitch e vídeos no YouTube. Ele havia anunciado em sua conta do Instagram uma grande distribuição de prêmios para às 16h no horário local (17h no horário de Brasília).

(Imagem: Stories de Kai Cenat)

Antes do início do evento, imagens de helicópteros de notícias mostraram pessoas jogando garrafas e cadeiras, subindo no telhado de uma entrada do metrô, derrubando barreiras de construção, subindo em carros e descarregando um extintor de incêndio.

Um vídeo aéreo de TV mostrou Cenat em um SUV preto, parado com a cabeça no teto solar, enquanto as pessoas cercavam o veículo. Pelo menos uma pessoa caiu do carro enquanto ele se afastava do local.

Por volta das 17h, a polícia montou barricadas ao redor da praça e conteve a multidão.

Um porta-voz do departamento de polícia da cidade disse que não havia feridos até 16h45, e que ainda não há informações sobre o número de prisões.

Em comunicado nas redes sociais, a polícia instou as pessoas a evitar o parque, que fica perto da Universidade de Nova York.

Em um vídeo postado na quinta-feira, Cenat disse a seus seguidores que os prêmios incluiriam computadores e consoles Playstation 5.

Cenat, de 21 anos, tem 6,5 milhões de seguidores na Twitch e 4 milhões de inscritos no YouTube. Ele foi nomeado “Streamer do Ano” em 2022 na premiação Streamy Awards.

Postagens relacionadas

De Sarno exibe glamour minimalista em estreia como estilista da Gucci

Rio terá maior corredor de arte urbana da América Latina

Herdeiros de compositor de “Let’s Get It On” desistem de recurso em processo contra Ed Sheeran