Falando em Ações: Como saber qual a melhor corretora? Como escolher uma corretora?

Hoje publicamos, com exclusividade e autorização, mais um episódio do podcast “Falando em Ações”, produzido e criado pela Elas & Lucros com a participação do economista e analista de investimentos CNPI Leandro Martins. No bate papo de hoje Leandro comenta como deve ser feita a escolha de uma corretora para começar a investir em ações. A escolha deve levar em conta aspectos como histórico, tarifas cobradas, qualidade do atendimento, plataforma, pacote de benefícios e suporte ao investidor. A tarefa requer atenção.

Dentre os assuntos abordados no papo de hoje, estão:

  • Como escolher uma corretora com segurança para investir em ações;
  • As características que uma corretora deve ter para ser considerada interessante sob o ponto de vista do investidor;
  • Qual a diferença entre corretora e banco? O banco pode também ser uma corretora?
  • O que é a taxa de corretagem? Como é calculada e cobrada a taxa de corretagem? Há diferença de custos e tarifas de uma corretora para outra?

Opções para ouvir
Decidimos disponibilizar o material de duas formas. Para aqueles que preferem a comodidade do próprio post ou YouTube, o podcast de hoje também está disponível na TV Dinheirama (assista abaixo). Para aqueles que preferem ouvir o arquivo MP3 em seu aparelho portátil compatível com RSS ou iTunes, basta assinar nosso canal de podcasts no iTunes (Apple Store) ou usar o link RSS – https://dinheirama.com/feed/podcast – e aproveitar!

Vídeo:

Player do áudio:

[powerpress]

Cursos on-line de investimento em ações
Você pode aprender a investir em ações com o Dinheirama e o analista Leandro Martins. Conheça nossos cursos on-line, compostos de video-aulas preparadas com recursos multimídia, lições didáticas e exemplos reais que ensinam você a negociar ações, avaliar tendências e investir mirando rentabilidade e segurança. São três os cursos disponíveis atualmente:

Qualquer dúvida, entre em contato conosco e teremos prazer em colaborar. Aprenda a investir com segurança e ao lado de quem entende. Valeu. Até a próxima.

Postagens relacionadas

Plantio de soja no Brasil avança para 2,3% da área, diz Pátria AgroNegócios

Investidores estão otimistas com crescimento global, mostra BofA

Startups brasileiras conquistam 60% dos investimentos feitos na América Latina