MBA PG AULA 3
MBA PG AULA 3
Home Economia e Política Gasolina impulsiona vendas no varejo dos EUA em agosto

Gasolina impulsiona vendas no varejo dos EUA em agosto

Os preços da gasolina aceleraram em agosto, atingindo o pico de 3,984 dólares por galão na terceira semana do mês, o maior valor deste ano

por Reuters
0 comentário
As vendas no varejo online ficaram estáveis no mês passado

As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em agosto, uma vez que os preços mais altos da gasolina impulsionaram as receitas nos postos de gasolina.

As vendas no varejo aumentaram 0,6% no mês passado, informou o Departamento de Comércio nesta quinta-feira. Os dados de julho foram revisados para baixo, mostrando um aumento de 0,5% nas vendas, em vez dos 0,7% informados anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam aumento de 0,2%. As vendas no varejo são principalmente de mercadorias e não são ajustadas pela inflação.

MBA PG AULA 3

Um aumento nos preços da gasolina no mês passado provavelmente apertou os orçamentos das famílias de baixa renda. Excluindo os postos de gasolina, as vendas no varejo aumentaram 0,2%.

Os preços da gasolina aceleraram em agosto, atingindo o pico de 3,984 dólares por galão na terceira semana do mês, o maior valor deste ano, de acordo com dados da Administração de Informações sobre Energia dos EUA. Isso se compara a 3,676 dólares por galão durante o mesmo período de julho.

As vendas no varejo online ficaram estáveis no mês passado.

Embora os gastos continuem a ser sustentados por salários mais altos de um mercado de trabalho apertado, a perspectiva está ficando mais sombria, uma vez que o excesso de poupança acumulado durante a pandemia da Covid-19 continua a se esgotar.

Excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação, as vendas no varejo subiram 0,1% em agosto. Os dados de julho foram revisados para baixo, mostrando que o núcleo das vendas no varejo subiu 0,7%, em vez de 1,0% como informado anteriormente.

O núcleo das vendas no varejo corresponde mais estreitamente ao componente de gastos do consumidor do PIB. As estimativas de crescimento do Produto Interno Bruto para o terceiro trimestre estão atualmente em uma taxa anualizada de 5,6%. A economia cresceu a um ritmo de 2,1% no trimestre de abril a junho.

A resiliência da economia é ressaltada pelo mercado de trabalho, que continua apertado.

Um relatório separado do Departamento do Trabalho nesta quinta-feira mostrou que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram para 220.000 na semana encerrada em 9 de setembro, em dados ajustados sazonalmente, de 217.000 na semana anterior.

Economistas previam 225.000 pedidos para a última semana. O período incluiu o feriado do Dia do Trabalho, o que pode ter injetado alguma volatilidade nos dados.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.