GPA tem aval na Colômbia para cisão de fatia no Éxito

O GPA vai cindir cerca de 83% de sua participação no Éxito, por meio de uma redução de capital (Imagem: REUTERS/Luisa González)

O GPA (PCAR3) recebeu aval da Superintendencia Financeira de Colômbia, órgão regulador colombiano, para cisão de parte de sua participação no Éxito, conforme fato relevante nesta terça-feira.

O GPA vai cindir cerca de 83% de sua participação no Éxito, por meio de uma redução de capital.

Pela estrutura da operação, cada ação do GPA dará direito a um papel (BDRs ou ADRs) que representa quatro ações do Éxito, disse a empresa brasileira, dona do Pão de Açúcar.

Com a cisão, o GPA, que rejeitou recentemente propostas de venda de participação do Éxito ao empresário colombiano Jaime Gilinski, seguirá com aproximadamente 13% da unidade colombiana, de acordo com o fato relevante.

Na B3, os BDRs do Éxito a serem entregues aos acionistas do GPA serão negociados a partir de 23 de agosto. Na Bolsa de Valores de Nova York, os ADRs do Éxito poderão ser negociados a partir da mesma data, mas em modalidade “when issued”, disse o GPA, destacando que a negociação regular começa em 29 de agosto.

Postagens relacionadas

Belo Monte muda estratégia de comercialização e defende nova remuneração para hidrelétricas

Entenda as taxas de compras internacionais

Mega-Sena sorteará neste sábado R$ 40 milhões