A inflação tem impactos reais no nosso dia a dia. Altera hábitos, relações de consumo, comportamentos e até a cultura de muitas pessoas. Todos estamos preocupados com o atual cenário de inflação, nesse momento a maioria dos analistas e economistas trabalham com projeção de mais de 9% para 2015.
Se o dragão inflacionário parece ter acordado, sua força está muito longe da situação em que vivíamos décadas atrás, para se ter uma ideia em 1993, a variação anual chegava a absurdos 2.477%, fazendo com que as pessoas fossem obrigadas a comprar rapidamente tudo o que podiam ao receber o salário e estocar.
Inflação, como se proteger e investir
O tema é pra lá de importante, inflação em alta fez com que a equipe econômica do governo mudasse algumas e importantes decisões, os juros (taxa Selic) que começaram o primeiro mandato da Presidente Dilma em queda, voltaram a subir e hoje estão na casa de 14,25% ao ano. Muita gente ainda acredita que até o final do ano pelo menos um novo reajuste aconteça.
Para tratar desse assunto, convidamos Habib Nascif Sócio Diretor da Órama, para gravar um vídeo especial sobre o tema. Habib, conta um pouco do histórico de inflação do Brasil e a importância do tema no atual cenário econômico do país, mostrando as melhores oportunidades de investimento que garantam proteção e bons retornos.
Assista:
Uma coisa é certa: temos sempre que ficar atentos à inflação e como podemos nos proteger dela. Investir em fundos de inflação, como o Órama Inflação (Clique e saiba mais detalhes), são oportunidades que não podem ser desperdiçadas.
Comece agora a mudar os rumos da sua vida financeira, saia da defensiva e se torne um investidor que entende as dificuldades do atual cenário, mas que acima de tudo sabe aproveitar as oportunidades que surgem apenas em períodos de crise.
Até a próxima!
Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.
Foto: Touchscreen with financial data, Shutterstock.