Você já sabe que a poupança é um investimento que, com a alta da inflação, não garante o seu poder de compra. Sabe também que, em momentos de incerteza como o atual, investimentos de renda fixa são muito atraentes, uma boa opção para quem quer segurança e boa rentabilidade.
O que é importante para escolher um desses investimentos?
Fique atento às taxas para saber qual é mais atrativa. Um CDB de 89% do CDI pode ser oferecido para você como um bom investimento, quando na realidade não é. O investidor precisa estar alerta, procurar e comparar as oportunidades dentro do mercado.
No caso dos CDBs, existem oportunidades que nesse momento garantem retorno de 112% do CDI, rentabilidade que hoje podemos admitir ser um bom negócio. Um título com essa rentabilidade e um prazo de dois anos entregará um retorno líquido de aproximadamente 95% do CDI. É necessária atenção aos detalhes para saber quando uma taxa merece atenção especial.
Aproveite a oportunidade, invista agora!
A Órama está com uma oferta excelente de um CDB com taxa de 121% do CDI. Isso equivale a uma rentabilidade líquida de aproximadamente 103% do CDI, uma oportunidade muito boa. Acompanhe o vídeo com a Sandra Blanco, Consultora de investimentos da Órama, sobre o CDB como oportunidade de investimentos em momentos de crise:
É muito comum observarmos em momentos de turbulência as pessoas reclamando da sorte e das dificuldades do momento. O pessimismo acaba por tapar os olhos de muitos investidores, que ficam paralisados e deixam de aproveitar a chance de crescer investindo em produtos de baixo risco e com ótimas rentabilidades. Crise também representa momento de ótimas oportunidades.
Comece hoje a mudar a forma como encara a crise, investir precisa ser considerado como um antídoto nesses momentos, uma forma de preparar o terreno para a retomada do crescimento, já que as crises sempre acabam, mais cedo ou mais tarde. Até a próxima!
Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.
Foto “Happy investor”, Shutterstock.