Investir no exterior: dúvidas de leitores respondidas

Na semana passada publicamos o artigo “Você já pensou em investir no exterior?”, escrito pela Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama. O artigo despertou a curiosidade dos leitores, que enviaram para o Dinheirama diversas perguntas sobre o assunto.

Afinal, em um período de turbulências é sempre interessante ter a oportunidade de diversificar e conhecer mais sobre a possibilidade de investir em ativos fora do país.

Tivemos o trabalho de selecionar algumas das principais dúvidas e pedimos para a Sandra, especialista na matéria de investimentos, que as respondesse através de um vídeo exclusivo para o Dinheirama.

Veja as perguntas selecionadas:

  • “Como funciona, na prática, o investimento em fundos no exterior?” (Oswaldo Buarque, de Campinas)
  • “Quais sãos os riscos envolvidos ao investir nesse tipo de fundo?” (Natália Soares, Campos)
  • “Qual o valor mínimo para investimento e qual a taxa de administração?” (Ronaldo Bergoli, de Capivari)
  • “Em relação a rentabilidade de um fundo no exterior, o que devo levar em consideração? A recuperação dos mercado americano é algo que temos que ficar de olho?” (Luan Ribeiro, de Belo Horizonte)
  • “Algo que sempre me preocupa quando penso em investimentos é a diversificação. Sou uma pequena investidora e busca uma equação eficiente mesclando a exposição e a proteção. Com esse pensamento, como podemos definir os fundos de investimento no exterior?” (Cássia Ferrari, de Porto Alegre)

Assista ao vídeo com as respostas:

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações Caso queira conhecer mais sobre a Órama e queira um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” clicando aqui. Conheça também a lista de fundos oferecidos pela Órama.

Ótimo final de semana e até a próxima. Foto de freedigitalphotos.net.

Postagens relacionadas

Republicanos apelam à extrema-direita para evitar paralisação do governo dos EUA

China avança no capitalismo e incentiva empresas privadas

Comissão aprova projeto que isenta pessoa com deficiência de IPI na compra de trator