Itália diz que está preparada para sediar luta entre Musk e Zuckerberg

Políticos da oposição criticaram sua disposição em permitir que os magnatas das redes sociais lutem na Itália (Imagem: REUTERS/Andreas Gebert)

Políticos da oposição criticaram sua disposição em permitir que os magnatas das redes sociais lutem na Itália (Imagem: REUTERS/Andreas Gebert)

O dono da Tesla, Elon Musk, disse nesta sexta-feira que sua luta planejada contra o rival bilionário Mark Zuckerberg seria realizada em um “local épico” com um tema romano antigo, já que a Itália indicou que está preparada para sediar a briga.

O ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, disse em comunicado que havia conversado com Musk sobre sediar um “grande evento de caridade e historicamente evocativo”.

Ele não especificou qual seria o evento, data ou localização, dizendo apenas que não aconteceria em Roma.

Finclass Cerbasi

Políticos da oposição criticaram sua disposição em permitir que os magnatas das redes sociais lutem na Itália.

“Acho simplesmente espantoso que a herança cultural italiana esteja sendo disponibilizada para dois bilionários que querem se entregar como adolescentes tolos”, disse Carlo Calenda, ex-ministro da indústria e chefe do partido Azione.

“Existem coisas que simplesmente não estão à venda. Uma delas é a dignidade e a história de uma grande nação”, afirmou.

Musk e Zuckerberg têm provocado um ao outro para uma luta de artes marciais mistas (MMA) desde junho.

A certa altura, Musk disse que o antigo Coliseu de Roma sediaria a luta, mas a Itália descartou isso. No entanto, o proprietário da plataforma de mídia X, anteriormente conhecida como Twitter, disse nesta sexta-feira que o confronto terá, no entanto, um tema romano antigo.

Sangiuliano disse nesta sexta-feira que qualquer evento irá respeitar e salvaguardar os patrimônios da Itália.

“Não acontecerá em Roma. Acima de tudo, espera-se doar uma quantia substancial, muitos milhões de euros, a dois importantes hospitais pediátricos italianos para fortalecer instalações e pesquisas científicas para combater doenças infantis”, disse ele em um comunicado.

“Será também uma oportunidade de promover globalmente a nossa história e patrimônio arqueológico, artístico e cultural”, acrescentou.

O jornal italiano Corriere della Sera sugeriu que, se a luta acontecesse, poderia ser em Pompeia, perto de Nápoles.

Postagens relacionadas

Newcastle United

Newcastle goleia Sheffield United por 8 a 0 fora de casa

Batizada de Com Racismo Não Tem Jogo, a ação divulgará canal de denúncias para enfrentamento ao racismo no cenário esportivo

Final da Copa do Brasil terá campanha de combate ao racismo

O São Paulo e Flamengo medem forças, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (24) no estádio do Morumbi

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil