Lyft vai exibir anúncios em esforço para aumentar receita, diz WSJ

Lyft

A Lyft também substituirá as exibições de anúncios estáticos por telas digitais em suas estações de compartilhamento de bicicletas e aumentará o número de tablets e exibições nos carros, disse a reportagem (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

A plataforma de transporte Lyft começará a exibir anúncios em seu aplicativo para criar uma fonte de receita mais consistente, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

A mudança ajudará a empresa, cujo negócio se concentra em transporte particular, enquanto a rival Uber tem um negócio de publicidade mais maduro, junto com entregas de alimentos e frete.

O modelo de negócio também impulsionará o plano do presidente-executivo David Risher de transformar a Lyft, mantendo preços competitivos e cortando custos, por meio de uma potencial venda ou parceria estratégica para sua unidade de bicicletas.

Finclass Cerbasi

A Lyft planeja incorporar anúncios em vídeo no aplicativo. A companhia fez parceria com a empresa de adtech Rokt para venda de anúncios, disse a reportagem, citando o diretor de negócios Zach Greenberger.

A plataforma de transporte por aplicativo não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

A Lyft também substituirá as exibições de anúncios estáticos por telas digitais em suas estações de compartilhamento de bicicletas e aumentará o número de tablets e exibições nos carros, disse a reportagem.

Postagens relacionadas

Tínhamos verificado que essa capacidade instalada excessiva (de geração) do sistema brasileiro ia impactar significativamente o preço (Imagem: Reprodução/REUTERS/Bruno Kelly)

Belo Monte muda estratégia de comercialização e defende nova remuneração para hidrelétricas

Antes da medida do teto de isenção de US$50, qualquer remessa internacional enviada de pessoa jurídica para pessoa física tinha de pagar 60% de imposto (Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

Entenda as taxas de compras internacionais

Apostas podem ser feitas até as 19h (Imagem: Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Mega-Sena sorteará neste sábado R$ 40 milhões