“Um absurdo!” podem dizer as mais novas. “Ultrajante!” pensam as mais velhas, mas a simples possibilidade de poder ocupar cargos de direção em grandes empresas, de governarem estados, enfim, de participarem na decisão de assuntos que afetam grande número de pessoas não é algo assim tão velho. Diga-se de passagem que não há presidentes do sexo feminino sequer nos países mais avançados na concessão de direitos às mulheres, como Estados Unidos e França, só para ficar em poucos exemplos.
Mas este pequeno artigo deveria ser sobre finanças pessoais
Além disso, o acesso à informação – que realmente liberta – tornou-se maior, o que possibilita, no mínimo, mais discussão. As mais novas lidam com aparelhos eletrônicos com muita habilidade, tendo em conta o fato de não haverem sido submetidas somente à cultura “brincar de casinha”. Nesse ponto, faço meu alerta que começou há algum tempo: informem-se! A auto-ajuda embutida nas milhares de publicações destinadas a fazer com que as pessoas tenham a famosa “atitude” não é suficiente.
É preciso mais que atitude: é preciso conhecimento
Promoção 1: Mês Internacional da Mulher
Para comemorar o mês oficial das mulheres, que tal participar da discussão e deixar sua opinião sobre a constatação de que a nova geração está decidida a investir com mais segurança e confiança. O que dizer das mulheres que procuram investimentos mais arriscados, com informação e destreza? Deixe seu comentário e faremos um sorteio no dia 15 de março. A vencedora (ou vencedor) levará para casa um exemplar do livro “O que as mulheres querem saber sobre finanças pessoais” autografado.
Promoção 2: Dia Internacional da Mulher
Já faz tempo que as mulheres mudaram. Você vai continuar dando o presente de sempre? 8 de março, dia internacional da mulher: comemore com conteúdo. Compre o livro “O que as mulheres querem saber sobre finanças pessoais”, de minha autoria, e mande-o com dedicatória para sua namorada, esposa ou amiga. Acesse a página da promoção (clique aqui) e conheça os detalhes. Participe!
——-
Humberto Veiga é doutor em economia pela Universidade de Brasília. Autor do livro “O que as mulheres querem saber sobre Finanças Pessoais”, iniciou sua carreira no mercado financeiro em 1989 e ministra palestras e treinamentos aqui e no exterior. Beto mantém um blog onde publica comentários sobre o sistema financeiro e o universo das finanças pessoais: http://www.betoveiga.com/
Crédito da foto para stock.xchng.