O momento certo para comprar ações chegou?

Temos recebido muitas mensagens de leitores que estão interessados em investir na bolsa de valores. A maioria tem acompanhado as publicações do Dinheirama na seção “Ações e Derivativos”, enquanto outros realizaram cursos online que foram indicados por nós através dos e-mails semanais que o Conrado Navarro envia diretamente para quem se cadastrou no Dinheirama.

O que há em comum nas mensagens dos leitores, é esta pergunta: chegou o momento para comprar ações?

Para quem nunca esteve na bolsa, todo momento é um bom momento para entrar, pois você terá muito o que aprender na prática, e vai perceber que a bolsa de valores possui instrumentos que permitem que você obtenha lucros tanto com a alta como com a baixa das ações. Operações como long & short ou  derivativos são algumas delas, e suas combinações permitem diversas estratégias.

No entanto, considerando que o investidor inexperiente na bolsa não irá montar estas estratégias até que se sinta bem confiante e psicologicamente preparado, e também considerando que muitos não dispõem de tempo para acompanhar o mercado todos os dias, então podemos adiantar que estamos num momento interessante sim, temos ações de empresas sólidas,  negociadas por valores bem descontados. Sabendo quais são estas ações, você poderá comprá-las e aguardar sua valorização pensando no médio e longo prazo.

Para que você tenha condições de avaliar melhor o atual cenário e tomar suas decisões de forma mais embasada, a  Empiricus, nosso parceira de conteúdo, preparou mais um relatório, onde são apresentados os motivos pelos quais estamos em bom momento para comprar ações.

Clique aqui para ser redirecionado para a página da Empiricus e baixar o relatório, sempre sem pagar nada!

Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: “stock market”, Shutterstock

 

Postagens relacionadas

Como proteger o chip de clonagem no celular

Em 2º lugar no ranking mundial, influenciadores brasileiros buscam se capacitar como empreendedores

Brasil evita perda de R$ 6,2 bi em fraudes digitais em um semestre