Equity+
MBA PG AULA 3
Home Comprar ou Vender OdontoPrev: Itaú BBA eleva estimativas para ação em 28%

OdontoPrev: Itaú BBA eleva estimativas para ação em 28%

Os resultados da empresa no primeiro trimestre ficaram bem acima das expectativas anteriores, com uma sinistralidade melhor do que a esperada

por Gustavo Kahil
0 comentário
Dentistas

O Itaú BBA elevou as estimativas para as ações da OdontoPrev (ODPV3) ao entender que a empresa, apesar de estar em um ambiente cada vez mais competitivo, tem conseguido controlar custos, superar estimativas, e ainda distribuir dividendos – o que não é comum entre empresas de saúde.

“A OdontoPrev deve continuar se beneficiando da venda de produtos em canais de distribuição com menor custo de aquisição e maior rentabilidade – que é o caso do canal Bradesco Dental”, avaliam os analistas Vinicius Figueiredo, Lucca Generali Marquezini e Felipe Amancio.

Eles destacam que os resultados da empresa no primeiro trimestre ficaram bem acima das expectativas anteriores, com uma sinistralidade melhor do que a esperada, impulsionada principalmente pelo desempenho do segmento individual, embora também ajudado por uma ligeira reversão de provisão no trimestre.

MBA PG AULA 3

“Em nosso novo modelo, estamos mais conservadores em adições líquidas de beneficiários, mas mais otimistas em ticket (preço) médio. Isso nos levou a revisar nossas estimativas para o ano, com melhores números de sinistralidade e rentabilidade operacional (margem Ebitda), levando a um lucro líquido 12% superior ao nosso modelo anterior em 2023”, ressaltam.

Apesar de o preço-alvo ter sido elevado de R$ 11 para R$ 14, a recomendação segue em “neutra” por conta dos múltiplos de 13,6 vezes o preço sobre o Lucro por ação (P/L) para 2024, “o que não é exatamente uma barganha, após o forte desempenho acumulado no ano”.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.