Opções para a aposentadoria: Previdência Privada

Pensar e planejar o futuro se torna cada vez mais necessário dentro do atual cenário econômico brasileiro. Investimentos conservadores cada vez menos atrativos e a necessidade de buscar alternativas na renda variável chegam ao mesmo tempo em que a expectativa de vida da população aumenta.

Além de pensar, é indispensável colocar em prática um planejamento eficiente e inteligente, utilizando o tempo como um aliado. Atualmente, existem no mercado algumas boas opções para o futuro, opções que às vezes passam despercebidas pela maioria que teima em ver como única alternativa de investimentos a tradicional caderneta de poupança.

A questão principal deve ser: que padrão de vida pretendo manter quando o futuro chegar? Dessa questão partimos para outras igualmente importantes:

  • Como manterei o desejado padrão de vida? Trabalhando ou com apoio de uma previdência complementar?
  • Quanto de renda será necessário?
  • Qual o tempo de contribuição desejado a forma de benefício?

Para facilitar a comprensão sob uma dessas alternativas interessantes para o investidor, o Portal InfoMoney preparou um infográfico muito interessante sobre a Previdência Privada. Veja abaixo:

Infográfico: Infográfico Previdência Privada criado por Infomoney – Informação que vale Dinheiro

Nós do Dinheirama não estamos defendendo apenas o produto previdência privada como a melhor alternativa de investimento para o futuro. O que pretendemos é estimular sua curiosidade e a percepção de que existem muitas opções de investimentos e que é preciso fazer alguma coisa, hoje, pelos dias que logo virão.

Como exemplo, muitos investidores preferem investir em títulos através do Tesouro Direto, outros diretamente em ações ou através de fundos. O importante é se movimentar para criar opções e garantir a qualidade de vida hoje e no futuro. Concorda? Até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Postagens relacionadas

Plantio de soja no Brasil avança para 2,3% da área, diz Pátria AgroNegócios

Investidores estão otimistas com crescimento global, mostra BofA

Startups brasileiras conquistam 60% dos investimentos feitos na América Latina