Ouro é um bom investimento contra a crise?

Em momentos de crises intensas e agudas, é importante conhecer outras formas não tão convencionais de investimento, dentre as quais podemos destacar o ouro. Mas fica a dúvida: o ouro é de fato um bom investimento contra a crise?

Ao contrário do que diz a presidente da república, os problemas que enfrentamos atualmente no Brasil não são frutos de uma crise global.

Nas projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o crescimento das economias mundiais, aparecemos como a pior economia da lista em 2015, 2016 e 2017. Enquanto isso, as economias dos países da zona do Euro e Estados Unidos, por exemplo, estão crescendo.

Mas será que as grandes economias continuarão crescendo? Há risco de uma crise mundial?

Além disso, dia a dia vamos descobrindo as falcatruas de nossos governantes, sendo difícil de acreditar no que dizem na tentativa de se defenderem. Nesse contexto de insegurança, o patrimônio dos brasileiros está sob ameaça.

Diante disto, nossos analistas estudaram a fundo o cenário atual, vasculhando cotações históricas, tendências, as vantagens e os riscos envolvidos ao investir no metal mais valioso do mundo. O resultado desses estudos foi a criação de um Guia Especial gratuito, elaborado para quem deseja se proteger da crise.

Neste guia respondemos à pergunta inicial: Ouro é um bom investimento contra a crise?

Para acessar gratuitamente este Guia Especial, basta clicar aqui para ser direcionado para nossa página com as instruções para acesso. É um material relevante, principalmente pensando nas possibilidades de agravamento do cenário interno e externo. Boa leitura e até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “gold bars”, Shutterstock.

Postagens relacionadas

Como proteger o chip de clonagem no celular

Em 2º lugar no ranking mundial, influenciadores brasileiros buscam se capacitar como empreendedores

Brasil evita perda de R$ 6,2 bi em fraudes digitais em um semestre