Pedro comenta: “Navarro, e a Petrobras? Agora falam em vender ativos para recuperar a capacidade de investir e fazer caixa, mas ainda tenho a impressão de que muita coisa vai aparecer nestas investigações e no decorrer do ano. Enquanto investidor, o que fazer? Se tenho ações, devo vender? Se estou de fora, devo comprar? Obrigado”.
A Petrobras continua sendo uma grande empresa brasileira? Sim. Motivo de orgulho nacional? Tenho minhas dúvidas. Os acontecimentos recentes envolvendo corrupção, obras superfaturadas e uma gestão longe da ideal colocaram muitos holofotes diante de nossa gigante. A luz jogada mostrou muita coisa que andava bem escondida.
- O recente rebaixamento do rating preocupa mesmo? Ele pode ser um sinal de que algo mais está vindo?
- O que esperar do balanço atrasado e ainda não auditado e publicado?
- A gestão do novo presidente será capaz de reverter a situação da empresa? Em quanto tempo? Como ele fará isso?
- Como ficam as dívidas em dólares da empresa, muito altas e piorando com a escalada da moeda norte-americana?
- O que faz o investidor diante de tudo isso? Compra porque a ação parece barata demais ou corre da empresa?
Recebi muitas dúvidas sobre este assunto e as reuni com outras perguntas frequentemente enviadas para a Rico.com.vc, corretora parceira do Dinheirama na geração de conteúdo sobre mercado de capitais. O resultado é um vídeo rápido e objetivo sobre a situação da empresa e a recomendação do analista Roberto Indech. Confira:
Se você tem outras dúvidas sobre ações e também renda fixa, deixe-as no espaço de comentários abaixo e eu as levarei para os especialistas assim que possível. Espero que tenha gostado do vídeo. Até a próxima.