Petróleo tem leve queda na semana com preocupações sobre demanda

Os contratos subiram mais de 10% nas três semanas anteriores devido a preocupações com a oferta restrita (Imagem: Reprodução/Freepik/@atlascompany)

Os preços do petróleo ficaram estáveis ​​nesta sexta-feira, mas fecharam a semana em queda com realização de lucros e à medida que os mercados pesavam as preocupações com a oferta decorrentes da proibição de exportação de combustível da Rússia contra os problemas de demanda decorrentes de futuros aumentos das taxas de juros.

Os futuros do Brent caíram 0,03 dólar, a 93,27 dólares o barril. Recuaram 0,3% na semana, quebrando uma sequência de três semanas de ganhos.

Os futuros do dos EUA (WTI) dos EUA subiram 0,40 dólar nesta sexta-feira, ou 0,5%, para 90,03 dólares o barril, à medida que a contagem de sondas de perfuração de petróleo nos EUA recuou. O índice de referência caiu 0,03% na semana, a primeira queda em quatro semanas.

“Os investidores estão prevendo uma queda na demanda em outubro, à medida que as refinarias entrarem em manutenção e uma taxa de juros mais alta pressionar ainda mais os mercados”, disse Dennis Kissler, vice-presidente sênior de negociação do BOK Financial, acrescentando que também houve alguma realização de lucros.

Os contratos subiram mais de 10% nas três semanas anteriores devido a preocupações com a oferta restrita.

Autoridades do Federal Reserve dos EUA alertaram sobre novos aumentos das taxas, mesmo depois de terem votado para manter a taxa básica de juros dos fundos federais estável em uma reunião esta semana.

Postagens relacionadas

Wall Street fecha em queda sessão de sobe e desce com postura dura do Fed

Ibovespa fecha quase estável com acomodação após Fed, mas tem pior semana desde março

Dólar fecha dia perto da estabilidade, mas sobe 1,26% na semana