Equity+
Equity+
Home Economia e Política PMI: setor de serviços dos EUA acelera em agosto

PMI: setor de serviços dos EUA acelera em agosto

O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM) informou nesta quarta-feira que seu PMI não manufatureiro subiu para 54,5 no mês passado

por Reuters
0 comentário
Restaurante na Times Square, em Nova York

 O setor de serviços dos Estados Unidos ganhou força inesperadamente em agosto, com a firmeza dos novos pedidos e com as empresas pagando preços mais altos por insumos – possíveis sinais de pressões inflacionárias ainda elevadas.

O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM) informou nesta quarta-feira que seu PMI não manufatureiro subiu para 54,5 no mês passado, a leitura mais alta desde fevereiro e acima dos 52,7 registrados em julho.

Uma leitura acima de 50 indica crescimento no setor de serviços, que responde por mais de dois terços da economia.

MBA PG AULA 3

Economistas consultados pela Reuters projetavam queda do índice para 52,5, e nenhum economista previu uma leitura mais alta do que 53,9.

Jerome Powell 2
Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Imagem: Flickr/ Federal Reserve)

Economia

As autoridades do Federal Reserve aumentaram a taxa de juros em 5,25 pontos percentuais ao longo do último ano e meio para reduzir a inflação alta e, nos últimos meses, receberam bem os sinais de que os custos mais altos dos empréstimos estão começando a aparecer.

A inflação segundo a medida preferida do Fed, o índice PCE, aumentou 3,3% em julho em relação ao ano anterior, abaixo do pico de 7% registrado no verão passado, segundo dados publicados na semana passada.

Na sexta-feira, o ISM informou que seu PMI de manufatura contraiu em agosto pelo 10º mês consecutivo.

Esses sinais de arrefecimento ajudaram a solidificar as expectativas de que o Fed manterá sua taxa de juros na reunião do final deste mês e que, de fato, pode ter acabado com os aumentos dos juros.

Veja o documento:

ISM PMI by Dinheirama.com on Scribd

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.