Por quê a Política impacta tanto o Mercado Financeiro?

Por quê a Política impacta tanto o Mercado Financeiro?

O Brasil se tornou nos últimos anos um verdadeiro barril de pólvora.

As pessoas passaram a tratar de política mais assiduamente e as conversas sobre o tema ganharam espaço dentro das famílias e nas reuniões entre amigos.

O que poderia ser algo bom, falar sobre política, acabou muitas vezes se tornando demonstração gratuita de intolerância.

Boa parte das pessoas passaram a utilizar a política como uma forma promoção de  ataques designando as ideologias individuais como uma característica negativa.

Não importa a sua linha de pensamento, direita ou esquerda, sempre haverá alguém deixando as ideias de lado e usando termos que acabam alimentando cada vez mais o ódio, e não o debate de ideias.

Mercado financeiro

Não poderia ser diferente, olhando sob uma visão mais pragmática, o mercado financeiro têm sim suas preferências.

É muito fácil notar, que quando surgem pesquisas de intenção do voto, as variações se tornam instantâneas.

Quando os números favorecem os candidatos que colocam suas propostas com o viés pró-mercado a bolsa costuma subir e o dólar cai. Quando os números são favoráveis a candidatos que não se alinham com o discurso do mercado, bolsa e dólar mudam a trajetória.

É claro, existem muitas variáveis que acabam mexendo com o mercado financeiro, mas é essa a fotografia do atual momento econômico e político do país.

Certo ou errado? Existe motivo pra me preocupar?

Não existe necessariamente algo certo ou errado. O mercado têm seu olhar sobre as eleições e outros setores da sociedade também, e isso, certamente apresenta desdobramentos.

Para esclarecer mais sobre o tema, o educador financeiro e fundador do Dinheirama, Conrado Navarro gravou um vídeo especial que aborda justamente os impactos da política no mercado financeiro.

Se você anda preocupado, com todo esse movimento, o vídeo é fundamental para que possa acompanhar tudo de uma maneira mais serena e entender como essa influência política impacta diretamente seu bolso. Assista:

Clique para assistir

Assine o canal do Dinheirama

Mais de 33 mil pessoas já fizeram a assinatura do canal de educação financeira do Dinheirama (assine gratuitamente).

Toda semana você acompanha gratuitamente o melhor conteúdo de finanças, investimentos e empreendedorismo de forma simples e com conteúdo transformador.

Faça agora mesmo sua assinatura do canal (não precisa pagar nada) e lembre-se de assinalar as notificações (clique no sininho dentro do canal) para receber sempre os novos conteúdos.

Educação financeira na veia só no Dinheirama!

Até a próxima!

Postagens relacionadas

STF tem três votos para tornar Zambelli ré por porte ilegal de arma

Haddad defende aprovação do projeto do Carf e outras medidas para garantir recursos ao Novo PAC

CPMI do 8 de Janeiro ouve fotógrafo da Reuters na próxima semana