Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Equity+
Anúncio
Equity+
Anúncio
.
Home Empresas Receita trimestral do Alibaba supera expectativa apesar de desaceleração da China

Receita trimestral do Alibaba supera expectativa apesar de desaceleração da China

A receita de gerenciamento de clientes, que acompanha quanto os comerciantes gastam no Alibaba, aumentou 10%, para 79,7 bilhões de iuanes

por Reuters
0 comentário
Alibaba

O Alibaba registrou nesta quinta-feira seu maior crescimento trimestral de receita em quase dois anos, impulsionado por um festival de compras no meio do ano que atraiu consumidores em busca de descontos em meio a um ambiente econômico frio.

A gigante chinesa do comércio eletrônico registrou receita no primeiro trimestre de 234,16 bilhões de iuanes (32,29 bilhões de dólares), um aumento de 14% em relação ao trimestre do ano anterior, que foi atingido por rígidos lockdowns pandêmicos.

O número superou as estimativas dos analistas de 224,92 bilhões de iuanes, de acordo com dados da Refinitiv.

MBA PG AULA 3
Anúncio

As ações da empresa listadas nos Estados Unidos subiram quase 4% nas negociações de pré-mercado.

O valor mais recente da receita representa uma melhoria de estável para crescimento de 3% nos últimos quatro trimestres.

A receita no primeiro trimestre até o final de junho foi ajudada por uma recuperação nas compras dos consumidores nos mercados Taobao e Tmall, do Alibaba, impulsionadas em parte pelo festival de compras 618, o segundo maior evento de compras online da China, em junho.

A receita de gerenciamento de clientes, que acompanha quanto os comerciantes gastam no Alibaba, aumentou 10%, para 79,7 bilhões de iuanes, graças a um aumento na disposição dos comerciantes de investir em publicidade e vendas mais altas durante as ações do festival.

As vendas do Cloud Intelligence Group, seu principal impulsionador de crescimento fora do comércio eletrônico, relataram o menor crescimento de receita entre as seis unidades de negócios do grupo, de 4%, mas o lucro subjacente da divisão mais que dobrou, uma vez que sua ferramenta de colaboração no local de trabalho, Dingtalk, ajudou a reduzir custos.

Este foi o primeiro conjunto de resultados trimestrais para o gigante de valor de mercado de 241 bilhões de dólares desde que dividiu seus negócios em seis unidades, o que muitos especialistas disseram que poderá reduzir a pressão sobre o gigante da tecnologia.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.