Saiba como investir em imóveis com pouco dinheiro

O brasileiro gosta de investir em imóveis, mas a burocracia e os riscos são muitos, e a maioria das pessoas sequer conhece parte deles.

Comprar um imóvel é um processo demorado e envolve longas negociações, com várias rodadas, certidões que comprovem a idoneidade das pessoas e do bem em negociação, uma grande quantidade de documentos comprobatórios, acertos de comissões com corretores envolvidos, entre outros.

Há também os riscos de desvalorização do imóvel por conta de ocorrer algum fato externo nas proximidades do imóvel (surgimento de favelas, fábricas, ou acidentes dos mais variados tipos), ou pela descoberta de alguma “surpresa” no próprio imóvel, como danos estruturais. Dificuldades em caso de venda (também chamado de falta de liquidez) é um grande risco, fazendo o investidor perder muito dinheiro caso tenha urgência na venda.

Estamos ressaltando estes pontos de atenção, mas é claro que há vantagens também, mas estas você já conhece, pois é de costume que as pessoas compartilhem sempre o lado bom das coisas.

Só que tem uma coisa que é boa e que é pouco compartilhada. Você sabia que é possível investir em imóveis com pouco dinheiro e ainda eliminando boa parte de todas estas burocracias e riscos comentados acima?

Parece bom demais para ser verdade, mas existe sim, e os valores mínimos surpreendem: com cerca de R$ 100,00 você já pode investir! Mas devido a alguns custos envolvidos, o melhor mesmo é trabalhar com um valor próximo de R$ 5.000,00 pelo menos, que ainda assim é muito mais acessível do que o preço de um imóvel tradicional.

Esse processo é possível, pois você investe comprando uma fração de um imóvel. Isso mesmo! É como se você, junto com várias outras pessoas, comprassem cada uma um pedaço deste imóvel, só que sem ter aquela trabalheira toda com a papelada, e o melhor: se quiser vender essa sua parte, pode fazê-lo todos os dias úteis, conferindo uma enorme liquidez (facilidade de venda), quando comparado com um imóvel tradicional.

Nesse modelo você também lucra periodicamente com uma espécie de “aluguel”, e ainda pode lucrar com a valorização do imóvel também. Tudo isso em um ambiente seguro, legalizado e bem regulado pelos órgãos competentes.

Bem, não vamos alongar o assunto por aqui, porque a Empiricus, nossa parceira de conteúdo, preparou mais um de seus relatórios gratuitos para você, com o nome “Aprenda a Investir em Imóveis com 5 Mil Reais”.

Eles criaram uma página na internet exclusiva para tratar um pouco mais deste tema e disponibilizar o download grátis do relatório. Então, clique aqui para baixar o material e aprender mais sobre este interessante assunto.

Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “homeowner”, Shutterstock.

Postagens relacionadas

Plantio de soja no Brasil avança para 2,3% da área, diz Pátria AgroNegócios

Investidores estão otimistas com crescimento global, mostra BofA

Startups brasileiras conquistam 60% dos investimentos feitos na América Latina