Saúde vai abrir vagas para turma de formação de agentes comunitários

Saúde

Segundo o Ministério da Saúde, ao menos R$ 388 milhões estão destinados a investimentos no programa (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Ministério da Saúde vai abrir novas vagas para qualificar mais 180 mil agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE).

O anúncio foi feito pela ministra Nísia Trindade, nesta segunda-feira (17), durante o 37º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, em Goiânia.

A iniciativa faz parte do Programa Saúde com Agente, que promove a formação técnica permanente a agentes comunitários de todo o país, oferecendo um curso semipresencial de, no mínimo, dez meses de duração e 26 disciplinas. O detalhamento da próxima turma será divulgado em breve.

Finclass Cerbasi

Uma primeira turma, composta por quase 200 mil profissionais, concluirá o curso em setembro deste ano. Segundo o Ministério da Saúde, ao menos R$ 388 milhões estão destinados a investimentos no programa.

Ainda de acordo com a pasta, o programa atende a uma antiga demanda da categoria, com o reconhecimento e valorização do trabalho realizado pelos agentes. A iniciativa busca melhorar os indicadores de saúde e dos serviços de atenção primária à saúde.

Postagens relacionadas

O presidente da Câmara dos Deputados, Kevin McCarthy, apresentará um plano ambicioso esta semana para obter a aprovação de quatro grandes projetos de lei

Republicanos apelam à extrema-direita para evitar paralisação do governo dos EUA

A economia da China está lutando apesar de uma série de medidas monetárias e fiscais para aumentar a confiança

China avança no capitalismo e incentiva empresas privadas

Texto ainda precisa ser aprovado por outras três comissões da Câmara (Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

Comissão aprova projeto que isenta pessoa com deficiência de IPI na compra de trator