Equity+
MBA PG AULA 3
Home Economia e Política Secretária de Comércio dos EUA mantém negociações “produtivas” com enviado da China

Secretária de Comércio dos EUA mantém negociações “produtivas” com enviado da China

Raimondo deve visitar a China na próxima semana para conversações com autoridades do governo

por Reuters
0 comentário
EUA

A secretária de Comércio dos Estados Unidos, Gina Raimondo, encontrou-se com o embaixador chinês, Xie Feng, na terça-feira, e teve uma “discussão produtiva” antes de sua viagem à China, informou o Departamento de Comércio dos EUA em comunicado.

Raimondo deve visitar a China na próxima semana para conversações com autoridades do governo e líderes empresariais dos EUA na mais recente visita de uma autoridade dos EUA que busca impedir uma queda nas relações entre as duas maiores economias do mundo.

“A secretária Raimondo levantou questões importantes para os Estados Unidos e para as empresas e trabalhadores norte-americanos e discutiu questões sobre a relação comercial EUA-China, os desafios enfrentados pelas empresas norte-americanas e as áreas de potencial cooperação”, disse o Departamento de Comércio dos EUA.

Finclass Cerbasi

Xie afirmou que a política da China em relação aos EUA manteve a continuidade e segue fundamentalmente os três princípios de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação ganha-ganha, de acordo com um comunicado divulgado pela embaixada chinesa.

“O mundo de hoje é caótico e interligado, a recuperação econômica global está fraca e múltiplas crises estão emergindo uma após a outra”, disse Xie, acrescentando que “trabalhar em conjunto é o caminho certo”.

Durante a reunião, Xie declarou a sua posição sobre questões econômicas e comerciais que preocupam a China e pediu aos EUA que atribuíssem grande importância a elas e tomassem medidas para resolvê-las.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.