Sem tempo para cuidar dos investimentos? Veja isso!

Muitos leitores procuram investimentos que sejam rentáveis, que apresentem risco baixo ou moderado, mas principalmente que não requeiram tempo para serem gerenciados.

O motivo é simples: não há tempo na agenda dessas pessoas para ficar acompanhando o mercado financeiro, devido à natureza do trabalho que realizam.

Para essas pessoas, existe um tipo de investimento que atende suas necessidades: os Fundos de Investimento (em especial os Multimercados).

Os Fundos são compostos por uma cesta de investimentos, como títulos públicos, ações, imóveis, etc. Cada Fundo tem sua própria característica e distribuição de ativos.

Os Multimercados apresentam maior diversificação e com isso tendem a captar alguns movimentos interessantes em vários tipos de investimento.

Não serve qualquer Fundo

O problema é que a maioria dos Fundos são ruins. Entenda ruins como Fundos que cobram altas taxas de administração e entregam baixas rentabilidades.

Afinal, se um Fundo apenas pega o seu dinheiro e compra títulos públicos, já não há vantagens em se utilizar este tipo de investimento.

Um bom fundo apresenta algumas características importantes (clique aqui para ver), mas a que nos chama mais atenção é a competência dos gestores e também a forma como eles próprios são remunerados.

Os bons Fundos vinculam o pagamento dos administradores com o resultado da rentabilidade. Em outras palavras, se o Fundo vai bem, o gestor ganha bem. Se o Fundo vai mal, o gestor ganha mal (ou não ganha).

De 2.643 Fundos, apenas 7 foram eleitos

Esta é a “pergunta do milhão” dos investidores: “Quais são os melhores Fundos de Investimento do mercardo”?

Você há de concordar conosco, que a resposta requer um grande trabalho. Só para você ter uma ideia, dos 2.643 fundos disponíveis, depois de realizarmos um intenso trabalho de análise (essa é a nossa vocação), encontramos apenas 7 que realmente são muito bons.

Quando dizemos que são muito bons, isso significa que eles apresentam uma performance muito superior a todos os outros.

Eles são geridos de forma ativa, e seus gestores aproveitam as raras oportunidades que o mercado oferece para grandes multiplicações de capital.

Mas você quer mesmo é saber a resposta da pergunta, certo? Nós temos. Clique aqui para explicarmos como você pode investir nos 7 melhores Fundos do mercado.

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Postagens relacionadas

Plantio de soja no Brasil avança para 2,3% da área, diz Pátria AgroNegócios

Fundos imobiliários e ouro realmente te protegem da inflação?

Academia poderá ser deduzida do Imposto de Renda; PL avança no Senado