S&P e Nasdaq caem após dados de preços ao produtor nos EUA

Bolsa de Nova York

O mercado precisa fazer uma pausa e digerir os dados de inflação, diz analista (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices S&P 500 e Nasdaq caíam nesta sexta-feira, pressionados por ações de tecnologia e crescimento depois que dados de preços ao produtor mais fortes do que o esperado para julho elevaram os rendimentos dos títulos dos Estados Unidos.

O índice de preços ao produtor dos EUA subiu 0,8% nos 12 meses até julho, ante um aumento de 0,2% no mês anterior, devido à alta nos custos de serviços. Economistas consultados pela Refinitiv esperavam um avanço de 0,7%.

“Os dados mostram que a inflação ainda é uma preocupação”, disse Adam Sarhan, chefe-executivo da 50 Park Investments.

Finclass Cerbasi

Embora os operadores esperem que o Federal Reserve não aperte as condições de crédito no restante do ano, as apostas de manutenção dos juros em setembro caíram para 88,5%, de 90% antes dos dados.

“O mercado precisa fazer uma pausa e digerir os dados de inflação que estão chegando mistos, onde não está claro o que o Fed fará a seguir. Mesmo que o Fed faça uma pausa uma vez, a questão é o que fará pelo resto do ano”, acrescentou Sarhan.

O rendimento do Treasury de 2 anos, que se move em linha com as expectativas de taxa de juros de curto prazo, subiu para 4,9% após os dados, pressionando nomes de crescimento de megacapitalização sensíveis aos juros.

Tesla , Nvidia e Apple perdiam entre 0,4% e 1,8%.

Às 13:15 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,33%, enquanto o S&P 500 perdia 0,07%. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,58%.

Postagens relacionadas

Os contratos subiram mais de 10% nas três semanas anteriores devido a preocupações com a oferta restrita (Imagem: Reprodução/Freepik/@atlascompany)

Petróleo tem leve queda na semana com preocupações sobre demanda

Os três principais índices de ações dos EUA oscilaram durante grande parte da sessão, mas terminaram no território negativo (Imagem: Reprodução/REUTERS/Mike Segar)

Wall Street fecha em queda sessão de sobe e desce com postura dura do Fed

Na semana, o índice teve queda de 2,3%, também de acordo com dados preliminares (Imagem: Reprodução/Site Oficial B3)

Ibovespa fecha quase estável com acomodação após Fed, mas tem pior semana desde março