Equity+
Equity+
Home Empresas S&P eleva perspectiva de crédito do SoftBank

S&P eleva perspectiva de crédito do SoftBank

A S&P disse que a listagem levou a uma melhora substancial na liquidez do portfólio de investimentos do SoftBank e que é provável que isso perdure pelo próximo ano ou mais

por Reuters
0 comentário
A agência afirmou recomendação de crédito da empresa em BB, dizendo que espera que o grupo continue a fazer investimentos de crescimento "apesar de um ambiente externo incerto"

A S&P Global Ratings revisou perspectiva de crédito para o investidor japonês em tecnologia SoftBank Group de estável para positiva, após a oferta pública inicial (IPO) de ações da projetista britânica de chips Arm Holdings, seu mais importante ativo, na semana passada.

A S&P disse que a listagem levou a uma melhora substancial na liquidez do portfólio de investimentos do SoftBank e que é provável que isso perdure pelo próximo ano ou mais.

A agência afirmou recomendação de crédito da empresa em BB, dizendo que espera que o grupo continue a fazer investimentos de crescimento “apesar de um ambiente externo incerto”.

Finclass Cerbasi

A agência havia cortado a nota da SoftBank de BB+ para BB em maio, citando exposição a empresas não listadas, que constituíam cerca de 62% da carteira de investimentos da companhia na época. Com a listagem da Arm, esse percentual caiu para cerca de 30%, disse a S&P.

Embora a Arm tenha tido um primeiro dia de negociação excepcional em 15 de setembro, com valorização de 25%, a ação da empresa fechou na véspera pouco acima de seu preço de IPO de 51 dólares.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.