TC: Rafael Ferri sai e gestora que trabalha na recuperação judicial da Light entra em acordo de acionistas

A WNT convidou Marcelo Faria Lima para fazer parte do Conselho Consultivo da companhia (Imagem: Divulgação/ TC)

O TC (TRAD3), ex-Traders Club, anunciou a saída da Startups BR, controlada pelo fundador Rafael Ferri, do acordo de acionistas após a venda total de sua participação na empresa, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (25).

Além disso, a companhia informou que a gestora de recursos WNT, que já possui com 21,34% de participação no TC, entrou em seu acordo de acionistas por meio do Fundo de Investimento Multimercado Credito Privado Landia.

A WNT faz parte do grupo de acionistas da Light (LIGT3), tendo atingido em 18 de julho uma fatia de 30,05% na companhia. A gestora também indicou Nelson Tanure ao Conselho de Administração da reestruturanda, que foi eleito para um cargo no Comitê de Operações e Finanças.

O mercado liga a WNT ao investidor, que é especializado em reestruturações, mas não há conexão conhecida dele com o TC.

Além disso, o fundo CSHG EC Capital Fundo de Investimento Multimercado – Credito Privado Investimento no Exterior, anteriormente conhecido como Cosmos e com a participação de 76,95% do fundador Pedro Albuquerque Filho, foi incluído no acordo.

O ex-sócio Javier Alejandro Ramacciotti também deixa o acordo.

Conselho consultivo

Além disso, a WNT convidou Marcelo Faria Lima para fazer parte do Conselho Consultivo da Companhia.

O TC explica que o executivo tem uma sólida trajetória no setor financeiro e mercado de capitais, tendo conduzido três IPOs no Brasil e outros dois no exterior, incluindo o banco norteamericano C1 Bank e a Klimasan, subsidiária da Metalfrio, na bolsa da Turquia.

Ocupou o cargo de Vice-Presidente no Banco Garantia e atualmente integra o Conselho de Administração da Ultrapar Participações S.A., Metalfrio Solutions S.A. e Veste S.A. no Brasil e da Sonae SGPS em Portugal.

“A entrada de Marcelo no Conselho Consultivo da Companhia, ao lado de Norberto Giangrande e Eduardo Barone, tem como objetivo enriquecer a visão estratégica de longo prazo do TC, trazendo consigo uma valiosa bagagem de conhecimentos
e experiência no setor”, explica a nota.

Veja o sexto aditivo do acordo de acionistas:

Postagens relacionadas

Belo Monte muda estratégia de comercialização e defende nova remuneração para hidrelétricas

Entenda as taxas de compras internacionais

Mega-Sena sorteará neste sábado R$ 40 milhões