Tempestades fecham prédios governamentais nos EUA e há alerta para tornado

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, em inglês) determinou a suspensão das decolagens em Nova York, Washington, Filadélfia, Atlanta e Baltimore (Imagem: Unsplash/ NASA)

Escritórios do governo norte-americano na região de Washington fecharam mais cedo nesta segunda-feira diante da aproximação de tempestades, ao mesmo tempo em que pessoas no Leste do país recebiam alertas para tornados, ventos fortes e grandes pedras de granizo antes do final do dia

O Serviço Meteorológico dos Estados Unidos afirmou que mais de 29,5 milhões de pessoas vivem na região entre o Alabama e o estado de Nova York, onde há risco de formação de tornados antes das 23 horas no horário local (meia-noite em Brasília).

O maior risco está na região do Meio-Atlântico, incluindo Washington. Alguns locais já apresentam ventos de mais de 120 quilômetros por hora e pedras de granizo maiores do que bolas de golfe, de acordo com a agência governamental.

(Imagem: NWS)

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, em inglês) determinou a suspensão das decolagens em Nova York, Washington, Filadélfia, Atlanta e Baltimore. A agência informou que está refazendo as rotas dos voos o quanto for possível.

Livrarias, museus, o Zoológico Nacional, piscinas e outros serviços municipais e federais na região da capital norte-americana foram fechados mais cedo. Funcionários federais tiveram que deixar seus escritórios no máximo no mais tardar Às 15 horas.

O FlightAware, um serviço de rastreio de aviões, informou que mais de 2.300 voos foram cancelados, incluindo 95 no Reagan National Airport, em Washington. Outros 6.800 voos sofreram atrasos.

Postagens relacionadas

Primavera começa às 3h50 deste sábado

Usiminas: desembargador suspende bloqueio R$ 346 mi

BB e Banco Mundial preparam acordo de cooperação de US$ 400 mi para recuperação da Amazônia