Vale aponta líder dos diretores independente do Conselho

O executivo capturará junto aos demais membros independentes percepções sobre a dinâmica do Conselho e prioridades e auxiliará na contínua evolução do desempenho do colegiado (Imagem: Reprodução do Facebook da Vale)

A Vale (VALE3) apontou nesta quinta-feira (29) à noite um executivo para assumir a função de líder dos diretores independentes do seu Conselho de Administração.

De acordo com o comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o “Lead Independent Director (LID)” será Ollie Oliveira, membro independente do colegiado da companhia desde 2021+

Segundo a mineradora, com a eleição de Presidente do Conselho de Administração não independente, os membros independentes do colegiado devem indicar entre si um representante para exercer a função de LID.

“Nesta função, o membro independente do Conselho atuará como alternativa de contato com os acionistas, para entender suas expectativas e percepções em relação à Vale, e como sounding board do Presidente do Conselho de Administração”, explica o documento.

Além disso, o executivo capturará junto aos demais membros independentes percepções sobre a dinâmica do Conselho e prioridades e auxiliará na contínua evolução do desempenho do colegiado, dentre outras atribuições descritas no regimento interno do Conselho de Administração da Vale.

Oliveira deixará a coordenação do Comitê de Auditoria e Riscos da Vale, permanecendo como membro e especialista técnico do referido órgão de assessoramento do Conselho de Administração.

Assume a posição de coordenadora do Comitê de Auditoria e Riscos da Vale a Sra. Vera Marie Inkster, membro independente do Conselho de Administração. O Comitê de Auditoria e Riscos, segue, portanto, composto pelos mesmos três membros e integralmente independente.

Postagens relacionadas

Belo Monte muda estratégia de comercialização e defende nova remuneração para hidrelétricas

Entenda as taxas de compras internacionais

Mega-Sena sorteará neste sábado R$ 40 milhões