Vale Indonésia planeja vender 14% de participação, diz ministro

A Vale contestou a jurisdição do Tribunal Superior de Londres para ouvir a reclamação da BHP, argumentando que qualquer disputa entre a empresa e a BHP deveria ser julgada no Brasil (Imagem: REUTERS/Adriano Machado/File Photo)

 A mineradora de níquel Vale (VALE3) Indonesia está planejando vender 14% de sua participação para cumprir regras de desinvestimento, afirmou o ministro da Mineração da Indonésia, Arifin Tasrif, nesta sexta-feira.

As ações serão vendidas para a MIND ID, mineradora estatal da Indonésia, a um preço que será negociado entre as duas empresas, disse o ministro.

As ações da Vale Indonesia fecharam a 6,800 rupias (0,4482 dólar).

Sob as regras indonésias, mineradoras estrangeiras precisam vender 51% de suas participações para compradores indonésios depois de um certo período de operação.

Vale Canada e Sumitomo Metal Mining em 2020 venderam 20% de suas participações na Vale Indonesia para a mineradora estatal da Indonésia.

Representantes da Vale Indonésia não comentaram o assunto e Vale Canada, Sumitomo e a MIND ID não se manifestaram de imediato.

Postagens relacionadas

Belo Monte muda estratégia de comercialização e defende nova remuneração para hidrelétricas

Entenda as taxas de compras internacionais

Mega-Sena sorteará neste sábado R$ 40 milhões