Um dos temas mais relevantes do atual cenário econômico e financeiro do país é o câmbio. A recuperação da economia nos Estados Unidos tem feito a moeda americana ganhar força no mundo todo, no Brasil os problemas políticos também afetam a expectativa dos agentes econômicos na capacidade do atual governo em enfrentar e resolver os problemas com eficácia.
O mal humor do mercado e a desconfiança são duas das muitas considerações que explicam em parte a desvalorização do Real que se tornou uma das moedas que mais perdeu valor no mundo em 2015.
Ainda vale a pena comprar dólar?
A verdade é que já um bom tempo o Real está se desvalorizando frente ao dólar, quem tem acompanhado esse movimento a partir dos investimentos ou mesmo por conta de compromissos no exterior conhece muito bem essa realidade.
A expectativa de todos é agora saber quanto ao futuro, afinal, será nesse momento uma boa alternativa comprar dólar levando em consideração que o país terá tantos desafios pela frente?
Opinião de quem entende do assunto
Nesse cenário de desconfiança e muitos palpites é sempre bom ouvir e conhecer a opinião de pessoas preparadas e que ao longo da crise anteciparam diversos fatos relevantes para os investidores.
Para dar luz ao tema, a equipes da Empiricus Research, parceira de conteúdo do Dinheirama, preparou um relatório simples, direto e gratuito sobre o tema dólar (clique e acesse o relatório), com o interesse genuíno de informar sobre a melhor estratégia para o momento.
A Empiricus conta em seu time de analistas com figuras de destaque como Rodolfo Amstalden, Felipe Miranda e Roberto Altenhofen, todos analistas com certificação (CNPI) e experiência destacada no mercado.
Conheça agora a melhor estratégia em relação ao dólar (Clique e saiba mais). Ter acesso gratuito a opiniões de valor é sempre um enorme trunfo para o pequeno e médio investidor poder competir e aproveitar as oportunidades que só acontecem em momentos de crise.
Tenha a sua disposição o direcionamento necessário para enfrentar a crise econômica do Brasil.
Até a próxima!
Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.