Wall Street cai após Fed manter juros estáveis ​​e alertar para taxa alta por mais tempo

As ações dos Estados Unidos caíram nesta quarta-feira depois que o Federal Reserve manteve a taxa de juros inalterada (Imagem: Reprodução/ retobkeller/PIxabay)

Os três principais índices em Wall Street caíram nesta quarta-feira, depois que o Federal Reserve (Fed) manteve a taxa de juros inalterada, conforme amplamente esperado, e revisou projeções econômicas, alertando que a batalha contra a inflação está longe de ser concluída.

Os índices recuaram após o anúncio da decisão, com papéis de megacapitalização sensíveis à taxa de juros, como Microsoft, Apple. e Nvidia Corp, pressionando o índice de tecnologia Nasdaq.

O Fed também divulgou projeções econômicas, incluindo expectativa de um aumento adicional de 0,25 ponto percentual na taxa básica ainda em 2023, com os juros atingindo o pico na faixa de 5,50% a 5,75% ao ano.

As projeções também apontam cortes de 0,50 ponto percentual nos juros no próximo ano.

Na coletiva de imprensa após a decisão, o chair do Fed, Jerome Powell, moderou as projeções econômicas mais otimistas com um aviso de que a inflação ainda tem um longo caminho a percorrer antes de atingir a meta.

O Dow Jones (DJI) caiu 0,22%, para 34.440,88 pontos. O S&P 500 (SP500) cedeu 0,94%, para 4.402,2 pontos, e o Nasdaq (US100) recuou 1,53%, para 13.469,13 pontos.

Entre os 11 principais setores do S&P 500, os de serviços de comunicação e de tecnologia, que são mais sensíveis aos juros, sofreram as maiores perdas percentuais.

Postagens relacionadas

Petróleo tem leve queda na semana com preocupações sobre demanda

Wall Street fecha em queda sessão de sobe e desce com postura dura do Fed

Ibovespa fecha quase estável com acomodação após Fed, mas tem pior semana desde março